Por que ações sociais importam para a ComposTerra?


A ComposTerra existe para melhorar a realidade da destinação de resíduos orgânicos e redução da poluição, mas podemos fazer muito mais!

Consideramos o produto final da compostagem um tesouro em nossas mãos. O fertilizante orgânico produzido com os resíduos orgânicos possui uma capacidade enorme de aumentar a quantidade e qualidade de alimentos produzidos, seja em pequenas hortas ou em grandes produtoras agrícolas.

Como queremos dar o melhor destino aos resíduos orgânicos e ao fertilizante produzido, temos como missão apoiar quem mais precisa, então grande parte do fertilizante será doado a hortas comunitárias, pequenos produtores e quem tem dificuldade de acesso a fertilizantes orgânicos tão valiosos para gerar mais alimentos e renda às comunidades.

Segundo reportagem do Um Só Planeta:

“De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a fome extrema atinge cerca de 200 milhões de pessoas no mundo. Pensando nisso, a instituição considera a agricultura urbana como principal estratégia para a segurança alimentar e também para o combate às mudanças climáticas. Uma das principais iniciativas ligadas à prática em cidades são as hortas urbanas e comunitárias, que surgem como uma atividade sustentável e cheia de benefícios não só para quem consome os alimentos ali cultivados, mas para todo o entorno e seus moradores.”

A ComposTerra deseja ser protagonista neste movimento, fortalecendo a produção de alimentos no ambiente urbano, o que não só aumenta o acesso a alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos, como também promove a redução de poluição, já que o alimento será produzido próximo aos consumidores e não é necessária a queima de combustível para o transporte de regiões distantes.

Com esta postura, podemos fazer mais e melhor o nosso trabalho para termos o mundo que desejamos!